sexta-feira, maio 26, 2006

FAUSTÃO MÃES DO TRÁFICO.





Um fato que no mínimo de tão triste é engraçado foi o que ocorreu no último dia 14 de maio deste ano...

Este dia em que se comemorava o "Dias das Mães", grande evento capitalista que tem como objetivo movimentar e aumentar o consumo, nosso amigo MV Bill apresenta um trabalho diferente, desta vez no programa Faustão também aos domingos.
Ele faz entreveistas com Mães das favelas como Acari - RJ, guacuri - Diadema,

O Objetivo deste?

Bem quem sabe era mostrar a tristeza das mães que moram em favelas, das dificuldades que elas têm para criar seus filhos com o tráfico. Por serem guerreiras e sofrerem assim mesmo.
Mas quem no país é ajudado através da 'pena'?

Claro que é preciso tentar mudar esta realidade mas o que me pareceu foi que eram mais algumas imagens que chocaram o país, pois imagine...

No domingo onde todos os filhos procuram estar com suas respectivas mães, presenteá-las e mostrar toda a importância que elas possuem para a existência dos filhos, quando ligam a televisão o que se vê?

FALCÃO - TRÁFICO - TRISTEZA.

Nada além do fruto deste sensacionalismo.
Sinceramente, onde está a Ética destes veículos, se o próprio apresentador Fausto Silva reconhece o interesse da mídia - veículo.

"Nem no domingo de dia das mães temos sossego para ligar a televisão e ver algo bom, esse documentário só choca o Brasil."
Declaração da Assistente Social Zédica, na entrevista do dia 24/05/06.

Cristina Pierini &Vanessa Correa.