quarta-feira, maio 24, 2006

COLETIVA DE IMPRENSA

Florianópolis, 11 de Maio de 2006.


"A forma que está sendo colocado é diferente, eu gostaria de dar a minha versão, criar um novo olhar"

O Rapper agora recebido como palestrante em Florianópolis como nas maiorias das cidades brasileiras reforça a declaração que já havia dado ao fantástico e outros programas da rede Globo.

"Porque eu vivo perto dessa realidade e eu sempre vi esse problema analisado por antropólogos, sociólogos, especialistas em segurança, que não vivem essa realidade. A idéia é permitir que o país faça uma reflexão sob um novo ponto de vista, que é a visão dos jovens sempre considerados os grandes culpados" Mv Bill (Wikipédia)

Foram abordados assuntos como o surgimento de mais oportunidades para o negro, "Pois nestes locais o estado de miséria é tão grande que R$10 é muita coisa", declara Mv Bill. E ainda reforça o argumento, "Eu discuto a favela há 30 anos"

A repórter da TV Barriga Verde Maria Paula perguntou para o MV Bill:

- Depois da exibiçao do documentario até o presidente da republica te recebeu. Você esta feliz com toda essa popularidade?

MV bill: Como nao vou estar, se antes quando eu vinha palestrar nao tinham nem 3 pessoas nessa sala, e olha hoje como a sala ta cheia, e todos estão aqui pra me ouvir.

Alex Pereira (Mv Bill), afirmou que só o que sobe nos morros é a polícia e que há a necessidade de fazer com que outras coisas cheguem lá (isso enquanto se discutia o que o governo poderia fazer pra mudar esta realidade).

"Muitos pais que se encontram presos temem dividir as celas com seus filhos", pois o tráfico é uma busca por sobrevivência e dinheiro".

Ao final da Entrevista quando questionado se algum dia concorreria a presidência da República, Bill negou, e ainda declarou que por falta de opção ou até mesmo de um diferencial mantêem seu Voto no LULA.
"Não consigo ver nada diferenciado, os outros políticos são piores"

Coletiva de Imprensa que ocorreu na Assembleia Legislativa de SC.
Cristina Pierini & Vanessa Santos Corrêa.