PARA INFORMAÇÃO DE TODOS...
Não temos nada contra o Documentário de Mv Bill ou seu papel de mensageiro da verdade, muito pelo contrário, até conseguimos analisar pontos positivos neste, mas como Denise Arcoverde declara em seu blog pessoal sobre o fato da aparição na mídia, incluindo o lançamento de seu livro "Falcão" na Daslu, fazemos das palavras dela, exatamente as nossas.
"Vejam bem, não estou questionando a seriedade do MV Bill, nem diria que ele está embolsando dinheiro da instituição pra estabelecer as parcerias, de jeito nenhum.
Acho que ele está, como muita gente bem intencionada que trabalha com movimentos sociais, mal orientado e achando que "vale tudo" para conseguir recursos pros seus programas sociais. A coisa é bem mais complicada e eu espero que ele descubra isso rapidinho, antes que perca sua credibilidade."
Pois é exatamente isto que acompanhamos, conforme o release repassado á toda Imprensa Florianopolitana. Quem sabe Alex Pereira Barbosa ou MV Bill só quer é invadir as favelas com as armas da saúde, da educação, da cultura, do conhecimento, da oportunidade, da visibilidade e do desenvolvimento. Mas para isso não podem ser esquecidos os fatores éticos para evitar discriminação ou perseguição conforme diz o artigo 10 do código de ética dos jornalistas brasileiros.
- O jornalista não pode: d) Concordar com a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, políti?cos, religiosos, raciais, de sexo e de orientação sexual.
Cristina Pierini & Vanessa Correa
0 Comentarios:
Postar um comentário
<< Home