quarta-feira, maio 17, 2006

ÉTICA?



“... O que se pode afirmar, há valores que não morrem , não se modificam, nem perdem a utilidade. Ao contrário, quanto mais colocados ao sol e a chuva revelam-se eternos. Um desses valores é o conceito de liberdade de expressão e pensamento, no qual se materializa a liberdade de imprensa” Pery Cotta.

O profissional da área Jornalística ou da mídia de uma maneira ou outra esta sempre preocupado com o que o publico espera da notícia. Nessa tensão diária as questões éticas estão sempre presentes. A notícia é um produto a venda, mas não um produto como outro qualquer. É através do que está sendo noticiado que as pessoas tomam contato com o mundo que as cerca. A informação ganha uma dimensão central na vida contemporânea. É um bem público. Ciente disso, o jornalista deve tomar todo o cuidado - e essa tarefa não é fácil – em não transformar a notícia num espetáculo. ( Alfredo Vizeu – Telejornalismo, audiência e Ética -)


Logo após a primeira aparição do documentário Falcão Meninos do Tráfico no Fantástico, fato este que gerou um choque na população Brasileira, não é difícil acreditar que isso tudo foi apenas uma grande busca por audiência, pois no domingo seguinte surge uma nova informação...

Desta vez o veículo apresenta:


Os bastidores da Repercussão:

O Fantástico revela os bastidores de "Falcão - Meninos do Tráfico", que chocou o Brasil. Confira também um trecho inédito do documentário
.


Neste segundo momento é apresentado mais um trecho do documentário (A viagem solitária de um falcão na madrugada) e os responsáveis pelo mesmo Alex Pereira Barbosa, mais conhecido como MV Bill e seu produtor Celso Athayde falam sobre momentos de perigo, tensão e emoção vividos durante as filmagens.

Abaixo a entrevista, confira.

Clique Aqui