ENTREVISTA CLAUDIO RIO

Como é sempre importante tentar ouvir os dois lados...
E a ética Jornalística pede para apresentar e dar voz aos os dois...
Entrevistamos Claudio Rio, coordenador do Grupo Nação Hip Hop e idealizador do projeto Cinema na favela que trouxe MV Bill para Florianópolis nos últimos dias 11 e 12.
01- Blog: A forma de edição da Globo (Fantástico) transmitiu exatamente o que vocês queriam mostrar para a sociedade Brasileira?
Claudio Rio: Sim, pois a sociedade brasileira é hipócrita e finge que não vê, assim com faz na política. O Brasil se acostumou a 'Surpresa" com coisas do cotidiano, ms é preciso mostrar a realidade.
02-Blog: O documentário apresentado na televisão trouxe o retorno que desejavam, como a interpretação dos telespectadores?
Claudio Rio: O retorno esta acontecendo, pois o presidente da República recebeu o MV Bill e ele esta discutindo este assunto no país todo. Inclusive até mesmo você esta falando comigo porcausa dele. Abriu os olhos da sociedade.
E o MV Bill já fazia este trabalho há muito tempo, quem trabalha com ele sabe.
03-Blog:Você não acha que a Rede Globo foi muito sensacionalista com essas imagens e com o assunto. Que ao invés de transmitir tants imagens chocantes, poderia sim fazer uma campanha para que isso não aconteça mais?
Claudio Rio: Sensacionalista? O atual governo por 20 e 30 anos criticou a sociedade e hoje o maior programa de governo é o institucional.

04 -Blog: O MV Bill comentou que o filme "Cidade de Deus" era muito bom e que com certeza ganharia vários prêmios, porém a comunidade CDD só iraia ganhar o título de lugar violento. Depois de 8 anos ele faz um documentário de denúncia parecido com o filme que criticou e desta vez defende a causa, qual a sua visão diante disso?
Claudio Rio: Olha acredito que é da natureza do ser humano errar, todos nós vivemos de contradições. MAs também vejo o retorno desta mídias, pois o filme Cidade de Deus não trouxe retorno a sociedade, o "Falcão" está provendo um retorno para o social. Há projetos que pretendem mudar isso, um exemplo é a inauguração do Centro Esportivo Nacional em Madureira - Acre, para praticas de esporte da população em geral.
Isto é resultado do falcão.
Entrevista concedida a Vanessa Correa e Cristina Pierini em 25 de maio de 2006.
0 Comentarios:
Postar um comentário
<< Home