PRATO CHEIO (...??)

"A Sociedade precisa dar oportunidades a essas Crianças"
"MV Bill montou um prato cheio para a lógica de produção televisiva em geral, e da Rede Globo em particular. Ele partiu da premissa de que os depoimentos impactantes dos garotos não deveriam ser articulados com maiores considerações de entendidos do tema".
"Desde que a imprensa começou a tomar lugar no mercado, a preocupação de retratar o real se tornou algo exagerado. Atualmente, isto posto em prática por meio de figuras e imagens que atraiam o público. Na verdade, o problema nem seria tanto o abuso de figuras postas em perigosos ou canais de televisão, mas a qualidade do que é transmitido ao público - praticamente nula. Reclama-se até da própria ética jornalística sobre as imagens impactantes que provocam reações nas pessoas. Como por exemplo, fotos de corpos queimados, partes do corpo humano espalhadas, crianças em fase terminal da vida, entre outras."
Utilizando s palavras do Jornalista Hugo R. C. Souza publicados no Observatório da Imprensa.
E da matéria do Jornalista Neanis Lutzer publicado no Canal da Imprensa.
Um soco no estômago, é o que diz a população...
E qual benefício visto até agora?
Nenhum...
Além de mídia, mídia e mais mídia...
Mídia essa que por meio de figuras e imagens atraem o público e ao mesmo tempo revolta a sociedade que pede por uma solução.
Onde se encontra a ética destes Veículos que preferem demonstrar fatos para obter audiência e não com o intuito de Informar e auxiliar a população?
Nos países como Inglaterra, Suécia e Canadá são realizados conselhos de imprensa e parecem ser um instrumento eficaz de monitoramento e reparação dos erros da imprensa, acreditamos
que se no Brasil ocorresse o mesmo, quem sabe a mídia não teria tanta política dentre suas entrelinhas e sim a preocupação em manter a sociedade Informada e nao entretida com imagens e depoimentos como ocorreu com o documentário "Falcão".
Vanessa Correa & Cristina Pierini
1 Comentarios:
At 2:38 PM,
Ahã... said…
Corrigindo um pequeno erro que faz toda diferença, Neanis lutzer é uma mulher e não homem.
Postar um comentário
<< Home